O Projeto Fotográfico nasceu dentro de uma escola enquanto desenvolvia um trabalho fotográfico.  

Durante esta experiência, há 9 anos atrás, vivi, me emocionei e me diverti muito registrando as descobertas das crianças acerca do mundo.

Sua relação com os outros seres humanos, com o meio ambiente, as atividades propostas, a construção de sua autonomia, o simples brincar e as soluções encontradas por elas para resolver suas disputas acabaram por  unir, em mim,  duas grandes paixões: A Fotografia e a Educação! Tenho como formação acadêmica a Fonoaudiologia e pós-graduação em Educação Assistiva “Aprendendo a Pensar, Fazer e Prescrever Tecnologia Assistiva”. Contribuiram para minha formação cursos na área de administração e Marketing.

 

Da mesma forma que tive o imenso prazer de realizar o curso intensivo de Edição Gráfica, da Imagem e do Som (Interactive Media Certificate Program - Continuing Ed Community College of San Diego), na área da Fotografia me deliciei vivenciando outros cursos como:  A Short History of Photography , Postcards from the City: Exploration with Artistic Photography , Basics of Digital Imaging e Workflow ( University of California San Diego). No entanto, os momentos de aprendizagem informais me formaram e me formam até hoje! Ter tido a possibilidade de morar em um outro país, conhecer outras culturas e  aprender a respeitá-las me fez enxergar e admirar as diferenças tal como a maior riqueza do ser humano! Isso me entusiasma até hoje!

 

Utilizo a fotografia, o design, a fonoaudiologia (educacional), a experiência como professora de línguas e tudo que sou para ouvir, aprender e interagir com o meio e com a comunidade que pertenço. Poder desenvolver projetos fotográficos em prol da educação contextualizada, ser mediadora entre o aprendiz, o meio e o outro significa para mim um caminho a ser trilhado, um sonho a ser conquistado todos os dias. Profetizo um lugar onde possamos trocar experiências e ideias, aprender a aprender, a ser, desenvolver e lapidar habilidades e saberes. Ser presente e estar presente em um novo mundo a ser transformado por nós é um desafio que guia o meu AGORA.